duoBaru_12.jpeg
duobaru_bs.PNG

Duo Baru

Combinando as cordas, teclas e a percussão, trazem uma sonoridade distinta para um repertório amplo que vai desde música regional ao jazz. Sua identidade se faz presente não só nos arranjos como também nas músicas autorais. A essência ruralista de seus integrantes se faz presente na sonoridade e no nome “Baru”, árvore do cerrado usada para representar a alma deste trabalho.

 

Cláudia Morais

Nascida em uma casinha de pau-a-pique na região do Córrego da Areia, zona rural de Ituiutaba/MG, aprendeu ouvindo a radiola do seu avô Antônio Neves, violonista, a valorizar suas raízes. Influenciada pelo batuque dos ternos de congada, as violas e cantos das Folias de Reis fez das cordas as suas ferramentas trazendo sua essência em seus trabalhos musicais e que hoje veio de encontro a sonoridade do Duo Baru.

 

Adão Monteiro

Nascido às margens do Rio Paranaíba na zona rural de Patos de Minas/MG em terras quilombolas, tem ricas influências do folclore brasileiro. É neto de um Capitão de Folia de Reis de quem herdou o nome e sua essência rural que depois de diversas atuações musicais acompanhando artistas de renome nacional, aflorou num trabalho autoral “De Virada” que o conduziu para a formação do Duo Baru.

Mapa de Palco

MapaPalco_Duo_Baru2.PNG
MapaPalco_Duo_Baru1.PNG
MapaPalco_Duo_Baru3.PNG