Logo_Forum.jpg

O FÓRUM PERMANENTE DE CULTURA DE UBERABA/MG

 

Como o Fórum se iniciou?

Observando a desarticulação da maioria das classes que compõe o setor cultural de Uberaba junto às demandas comuns de participação da gestão cultural local, resolvemos dar início às atividades de debates através do Fórum Permanente a fim de criar uma rede colaborativa  com o máximo de segmentos culturais representados possível e, que dentre outras demandas, também atendesse futuramente ao controle social do desenvolvimento das políticas públicas de cultura de Uberaba/MG.

 

O que é:

É um rede colaborativa para a formação cidadã de artistas, agentes e produtores culturais e articular e mediar o debate destes com o poder público  para promover o desenvolvimento da Cultura e garantir as conquistas do Setor Cultural e ainda configura-se como espaço de fruição e integração com a sociedade civil para dar visibilidade às ações e políticas públicas culturais.

 

Objetivos:

  • Promover a formação e capacitação diferenciada, pautada em metodologias ativas;
  • Colaborar na aquisição de habilidades e competências necessárias para que o fazer artístico integre a Economia Criativa e gere sustentabilidade; 
  • Garantir a manutenção dos direitos culturais e suas conquistas ampliando os espaços para o fazer cultural em Uberaba;
  • Ser espaço permanente de mediação entre a sociedade civil, terceiro setor e poder público. 

 

Como nos organizamos:

  • Inscrições por meio de formulário online;
  • Reuniões online e semanais todas às 4ªs feiras - 20h30min às 22h;
  • Comunicação - e-mail e grupo de WhatsApp. google groups.

 

Este movimento é uma iniciativa de um grupo de pessoas interessadas em modificar a cena cultural de Uberaba! Contamos com você para isso!

 

SE INSCREVA PELO FORMULÁRIO ABAIXO: