mapa Lab MG Mutirao associacoes.PNG

O que é:

É um rede colaborativa. o  LAB/MG MUTIRÃO surgiu a partir da articulação da Pro-Arte Consultoria (Uberaba/MG) junto à Associações Mineiras de Municípios com as quais tem proximidade e/ou já tem parcerias em trabalhos anteriores.

São elas:  AMNOR (Paracatu), AMVAP (Uberlândia), AMVALE (Uberaba), AMEG (Passos), AMOG (Guaxupé), AMAPAR (Patos de Minas). Se juntaram ao grupo alguns municípios da região de Frutal e Araxá e recentemente os municípios da região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Hoje com cerca de 100 municípios diagnosticados quanto à gestão da Cultura e da Lei Aldir Blanc e outros 20 em processo, vem trabalhando para que todos desde grupo possam cadastrar seus planos de ações, receber o recurso, realizar a regulamentação jurídica para a aplicação dos recursos nos municípios e a descentralização por meio das ferramentas disponíveis para o Inciso II - Subsídio e o Inciso III - editais, chamadas públicas, prêmios, etc, do artigo segundo da Lei 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

 

Esta rede está sendo assistida pelo Guilardo Veloso - membro do CONSEC-MG e pelo José de Oliveira Jr. - Diretoria de Economia Criativa - SECULT-MG.

 

Objetivos:

  • Colaborar gratuitamente em todo o processo de descentralização dos recursos da LAB.

 

Como nos organizamos:

  • Reuniões online pelo Google Meet. 
  • Comunicação - e-mail e grupos de WhatsApp - um geral para equipe de colaboradores e outros 7 para as associações e 1 para os municípios não associados. 

 

RESULTADO em 2020

 adesão à Lei Aldir Blanc:

  • 115 cidades assistidas
  •  94 cidades com planos aprovados
  • 84,7% de eficácia no atendimento
  •   R$ 24.908.620, 56 distribuídos

 

 

 

Screen Shot 06-12-21 at 12.46 AM 001.PNG

MATERIAIS PRODUZIDOS PELO MUTIRÃO E DISPONÍVEIS PARA USO PODEM SER BAIXADOS AQUI:

 

Parceiras da Pro-Arte Consultoria no LAB/MG MUTIRÃO

AMNOR.jpg
Amvale 2.png
Logo_Ameg_2011.jpg
Logo AMVAP.jpg
AMAPAR 01.png
Logos_AMOG.jpeg